quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Brasil e a Crise Mundial - A Terceira Onda

O Brasil tem passado por grandes transformações, a balança do poder mundial esta pendendo para outro lado. Como no inicio do século XX a balança pendia para a Inglaterra, passando para os Estados Unidos da América do Norte, antes da metade do século, creio que agora é a vez do Brasil, nesse século XXI.
Quando falo “poder” me refiro ao maior poder da face da Terra, o de levar o evangelho e influenciar as nações. A Inglaterra, e agora os EUA perderam, ou vem perdendo, seu lugar no panorama mundial por que se esqueceram do verdadeiro Deus. Uma nova onda se levanta, e o Brasil faz parte dela.
Já esta mais do que comprovado que no século passado o homem, evoluiu de uma forma extraordinária. Em 100 anos saímos da luz de vela para o neón, do cavalo para os foguetes espaciais. E acredito que a Igreja de Cristo na Terra também cresceu e evoluiu.
Gosto de dividir a história da igreja no século XX, e inicio do XXI, em três fases, que chamo de "ondas do Espírito Santo".
A primeira onda (1901- 1920) - Deus se movia através da Inglaterra sendo ela a grande nação missionária. Mas por causa da soberba e da opressão afligida por essa nação a outros povos, Deus retirou deles o cetro de autoridade. Mas como Saul ela ainda governou, no entanto a unção de Deus não estava mais sobre ela. 
A segunda onda (1920 - 2008) – Deus escolhe os Estados Unidos da América do Norte, antiga colônia inglesa, e levanta homens com poder e autoridade para levar sua Palavra as nações. Um dos maiores movimentos da igreja, depois da Reforma Protestante, surge em solo norte-americano, o movimento Pentecostal, iniciado pelo pastor Willian Seymor em 1906. No entanto, com o passar dos anos a apostasia toma a nação, ao ponto dos seu próprios profetas proclamarem que Deus não mais se agradava deles, que deveriam se arrepender ou também perderiam o cetro de autoridade.
A terceira onda (2008 – aos dias atuais) – Em 1998 Deus levanta um profeta chamado Samuel Doctorian, e lhe entrega uma visão na Ilha de Patmos. Falando a cerca dos cinco continentes e da ira do Senhor que seria derramada sobre eles caso não houvesse arrependimento. Apartir do ano 2000 são levantados movimentos de remissão da nação brasileira, dentre os que se destacam estão os Congressos realizados em Porto Seguro e as Conferências Proféticas – Transformação Brasil, além de muitos outros.
Choro e jejum são levantados na nação brasileira, altares de adoração começam a ser erguidos juntamente com a intercessão profética, e algo começa a acontecer...
As transformações sentidas em nossa nação são vastas: nossa economia começa a crescer, pagamos a dívida externa, a classe média aumenta, nos tornamos referência em muitas áreas científicas e, recentemente, foi cogitado por nosso presidente sermos credores do FMI, “(...) e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.” (Deuteronômio 28:12).  
O Brasil tem se arrependido de seus pecados e o Senhor tem sarado nossa Terra. A terceira onda chegou!! Os profetas confirmam, o Brasil vai ser a primeira nação cristã evangélica do século XXI, iremos ser celeiro de missionários, e a nossa economia vai superar a norte-americana.
Deus meu deu uma proclamação no ano de 2009, o ano da Glória de Deus:
"Realizar o impossível é possível", isso firmado na palavra de Lucas 18:27. Isso é para você igreja de Jesus Cristo na face da Terra. Não existem “impossíveis” tudo é possível de ser realizado em 2011, através do fogo, unção e poder de Deus.
Tome a sua cruz e tenha a mesma Paixão que Jesus Cristo teve ao dar sua vida por nós na Cruz do Calvário.
Sonhar e realizar grandes objetivos,

Pr. Rodrigo Matias dos Santos
Líder do Ministério de Intercessão 
Na Comunidade Evangélica Projeto Vida e servo da Igreja de Jesus Cristo. 
Volta Redonda - RJ - Brasil

Fogo refinador, Unção e Poder de Deus para a Transformação.
2011 - O ano da paixão - O ano da Cruz

Blog: www.prrodrigomatias.blogspot.com

Twitter: www.twitter.com/rodrigomatias7

"Transformação, não só emoção" - Vinho novo em odres novos   Mateus 9:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário