quarta-feira, 20 de abril de 2011

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CAPELANIA

O Brasil e a Crise Mundial - A Terceira Onda

O Brasil tem passado por grandes transformações, a balança do poder mundial esta pendendo para outro lado. Como no inicio do século XX a balança pendia para a Inglaterra, passando para os Estados Unidos da América do Norte, antes da metade do século, creio que agora é a vez do Brasil, nesse século XXI.
Quando falo “poder” me refiro ao maior poder da face da Terra, o de levar o evangelho e influenciar as nações. A Inglaterra, e agora os EUA perderam, ou vem perdendo, seu lugar no panorama mundial por que se esqueceram do verdadeiro Deus. Uma nova onda se levanta, e o Brasil faz parte dela.
Já esta mais do que comprovado que no século passado o homem, evoluiu de uma forma extraordinária. Em 100 anos saímos da luz de vela para o neón, do cavalo para os foguetes espaciais. E acredito que a Igreja de Cristo na Terra também cresceu e evoluiu.
Gosto de dividir a história da igreja no século XX, e inicio do XXI, em três fases, que chamo de "ondas do Espírito Santo".
A primeira onda (1901- 1920) - Deus se movia através da Inglaterra sendo ela a grande nação missionária. Mas por causa da soberba e da opressão afligida por essa nação a outros povos, Deus retirou deles o cetro de autoridade. Mas como Saul ela ainda governou, no entanto a unção de Deus não estava mais sobre ela. 
A segunda onda (1920 - 2008) – Deus escolhe os Estados Unidos da América do Norte, antiga colônia inglesa, e levanta homens com poder e autoridade para levar sua Palavra as nações. Um dos maiores movimentos da igreja, depois da Reforma Protestante, surge em solo norte-americano, o movimento Pentecostal, iniciado pelo pastor Willian Seymor em 1906. No entanto, com o passar dos anos a apostasia toma a nação, ao ponto dos seu próprios profetas proclamarem que Deus não mais se agradava deles, que deveriam se arrepender ou também perderiam o cetro de autoridade.
A terceira onda (2008 – aos dias atuais) – Em 1998 Deus levanta um profeta chamado Samuel Doctorian, e lhe entrega uma visão na Ilha de Patmos. Falando a cerca dos cinco continentes e da ira do Senhor que seria derramada sobre eles caso não houvesse arrependimento. Apartir do ano 2000 são levantados movimentos de remissão da nação brasileira, dentre os que se destacam estão os Congressos realizados em Porto Seguro e as Conferências Proféticas – Transformação Brasil, além de muitos outros.
Choro e jejum são levantados na nação brasileira, altares de adoração começam a ser erguidos juntamente com a intercessão profética, e algo começa a acontecer...
As transformações sentidas em nossa nação são vastas: nossa economia começa a crescer, pagamos a dívida externa, a classe média aumenta, nos tornamos referência em muitas áreas científicas e, recentemente, foi cogitado por nosso presidente sermos credores do FMI, “(...) e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.” (Deuteronômio 28:12).  
O Brasil tem se arrependido de seus pecados e o Senhor tem sarado nossa Terra. A terceira onda chegou!! Os profetas confirmam, o Brasil vai ser a primeira nação cristã evangélica do século XXI, iremos ser celeiro de missionários, e a nossa economia vai superar a norte-americana.
Deus meu deu uma proclamação no ano de 2009, o ano da Glória de Deus:
"Realizar o impossível é possível", isso firmado na palavra de Lucas 18:27. Isso é para você igreja de Jesus Cristo na face da Terra. Não existem “impossíveis” tudo é possível de ser realizado em 2011, através do fogo, unção e poder de Deus.
Tome a sua cruz e tenha a mesma Paixão que Jesus Cristo teve ao dar sua vida por nós na Cruz do Calvário.
Sonhar e realizar grandes objetivos,

Pr. Rodrigo Matias dos Santos
Líder do Ministério de Intercessão 
Na Comunidade Evangélica Projeto Vida e servo da Igreja de Jesus Cristo. 
Volta Redonda - RJ - Brasil

Fogo refinador, Unção e Poder de Deus para a Transformação.
2011 - O ano da paixão - O ano da Cruz

Blog: www.prrodrigomatias.blogspot.com

Twitter: www.twitter.com/rodrigomatias7

"Transformação, não só emoção" - Vinho novo em odres novos   Mateus 9:17

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5.21

Sou evangélico, mas sei separar as coisas
Instituição x “instituição”

Sei separar Igreja institucional como fundamental na facilitação e organização das coisas e pessoas; em relação as supostas “instituições” que trabalham para facilitar as coisas em prol da malandragem instituída dos lobos.

Sou de uma instituição e dou graças a Deus por isso, mas sei separar as instituições sérias das mal intencionadas, das organizadas das que são instituídas por líderes que você nem teria coragem de emprestar o seu carro (ainda mais dinheiro).


Sou evangélico, mas sei separar as coisas

Sei separar a necessidade de uma hierarquia bíblica de liderança (é muito saudável ser guiado por pastores de Deus); em relação a ditadores, do tipo do seguinte tipo: Certo pastor pediu o discípulo para beijar sua mão cuspida para mostrar aos outros um exemplo de como deveria ser a disposição de submissão!


Sou evangélico, mas sei separar as coisas

Sei separar músicos e cantores interessados em glorificar a Deus em relação aos vendilhões do mercado gospel (góspi), que somente tocam ou cantam por dinheiro.


Sou evangélico, mas sei separar as coisas

Sei separar os pregadores sérios, que devem mais é serem abençoados pelas igrejas; em relação áqueles que servindo a mamom, desmarcam o compromisso na maior cara de pau (desculpas, mentiras...)porque outras igrejas ou eventos oferecem uma quantia maior.


Sou evangélico, mas sei separar as coisas

Sei separar os milhares de pastores sérios e comprometidos verdadeiramente com a Palavra de Deus; em relação áqueles que sequer foram chamados por Jesus (Eles sequer ouvem a voz do Bom Pastor)e causam enorme transtorno à fé no país.


Sou evangélico, mas sei separar as coisas

Sei separar os milhares de crentes fiéis e desejosos de levar a Cruz de Cristo e que são sinceros, íntegros, cheios de fé e de bondade; em relação áqueles que estão apenas interessados na possibilidade da “macumba gospel”.


Sou evangélico, mas sei separar as coisas

Sei separar os homens e mulheres que são modelos a serem seguidos, porque simplesmente são meros imitadores de Cristo; em relação á idolatria e feira de vaidades que grassa no círculo que se denomina evangélico, mas não é, sendo Eu-vã-gélico.


Sou evangélico, mas sei separar as coisas

Sei separar a verdadeira luta contra o mundo (sistema), a carne e o diabo que todo o cristão sincero enfrenta em relação ao legalismo de aparência sem nenhum tipo de entendimento de alguns.


Sou evangélico, mas sei separar as coisas

Sei separar o feio do bonito,

O íntegro do desonesto,

O decente do indecente,

A fina linha tênue do verdadeiro orgulho em relação a vaidade,

A sabedoria em relação a burrice....

Saber separar as coisas é sinal de sabedoria e discernimento!

Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21

Carlos Roberto Coutinho Romolo

NOSSA AGENDA

PAZ E BEM SEJAM MULTIPLICADOS SOBRE AS VOSSAS VIDAS.

AMADOS, NOSSA AGENDA PARA OS MESES DE ABRIL E MAIO SEGUE ABAIXO.

Abril:

14 - Igreja Presbiteriana Independente - Rua José de Alencar, nº 22, Bairro Eucaliptal - VR.
Pastor hospedeiro - Marcos Paulo - presidente do presbitério de VR.
Pastor da Igreja local: Renato.

28 - Igreja Presbiteriana Viva - Av. 2, nº 38 - Vila Rica - VR. (Na entrada do bairro Vila Rica, próximo ao MAKRO HIPERMERCADO).
Pastor: João Maciel

Maio:

12 - Igreja Batista Missionária - Estrada Sta. Cecília do Ingá, 140, Sta. Cruz - VR (Ponto de referência: No ponto final do ônibus, em frente ao campo de futebol).
Pastor: Carlos Simião.

26 - Igreja Casa de Oração - Av. Sta. Cruz, 94 - Retiro - VR (Ponto de Referência: Entrar pela rua do Hospital do Retiro e seguir até o final, em seguida entrar a direita indo também até o final da mesma. Por fim, entrar a esquerda e seguir direto. A igreja estará na calçada à sua direita).  
Pastor: Josias.

IMPORTANTE: É POSSÍVEL QUE NOSSAS REUNIÕES TORNEM A SER SEMANAIS E NÃO MAIS QUINZENAIS. CONTUDO, NÃO SE PREOCUPEM, POIS INFORMAREMOS TODAS AS MUDANÇAS QUE PORVENTURA OCORREREM.

DEUS VOS ABENÇOE E GRANDE ABRAÇO.

Por que sofremos?

Por que Deus permite o nosso sofrimento? Os servos de Cristo Jesus também têm suas dúvidas. Certamente suas frustrações são ainda mais fortalecidas com o sussurrar irônico e sarcástico do inimigo: “Onde está o Deus de Abraão, Isaque e Jacó? Onde está o Deus de Elias? Quem é o Deus de vocês?” Sem dúvida, estas são perguntas que nos vêem à mente quando somos atingidos por doenças, tragédias, ou injustiças sociais. Quase sempre usamos esta expressão: “Por que eu?” É a pergunta que parece estar estampada nos semblantes de milhares de pessoas, diariamente. São vidas confusas, sofridas e amarguradas pelas injustiças e fatalidades. É a pergunta que muitos insistem em fazer: Por que sofrem os bons? Por quê? Por que fiquei sozinho, sem o conforto da família e dos amigos? Por que Tu não nos destes respostas às nossas candentes orações? Por que tanta incredulidade da parte de gente que ouve e acompanha as cristalinas verdades da Palavra de Deus? Por que prosperam impunemente os exploradores da miséria de nosso povo? Por que tanta violência contra os inocentes? Por que tantos enriquecem as custas da miséria e morte de crianças indefesas? Por que tanta corrupção dos governantes de nosso país? Por que, Senhor, a Tua ira não chega para punir os malfeitores que se enriquecem às custas da desgraça alheia? Por que? Por quê?
Antes de mais nada, é bom lembrar que Deus não se propõe a responder os nossos questionamentos simplesmente para satisfazer às nossas inquietações e curiosidades. Ele não nos deve explicações. Não merecemos nada de bom da parte do Senhor. Tudo que temos e somos é pela Sua maravilhosa graça. Mas, ainda assim, o Senhor nos diz porque sofremos. Vamos pensar em duas razões de nosso sofrimento apresentadas pelo Senhor:
Primeiramente, “Por causa do meu (JESUS) nome” (Lc 21.12 b) – diz-nos o Senhor.
Por que sofrem os filhos de Deus, e o que não devemos fazer diante do mal que nos aflige? Algumas vezes nos deixamos abater e somos esmorecidos por não termos uma compreensão satisfatória deste assunto. Outras vezes somos levados a interpretações precipitadas e confusas, também devido a essa incompreensão.
Na verdade, tudo de bom ou ruim que nos acontece são meios através dos quais Deus trabalha conosco e em nós, visando um fim proveitoso e muito além de nossas expectativas. Como nos diz a Palavra de Deus em Hb 12.3-11. Observe o final do v. 10: “Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade”. Agora compare esse texto com 2 Pe 1.3-11. Veja o que nos diz Pedro nos vs. 4 e 10 desse texto: “pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo... Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum”. Deus está fazendo com que sejamos “participantes de Sua santidade” e “coparticipantes da natureza divina”; além de nos proporcionar o sentimento de confirmação de nossa eleição! Como Ele faz tudo isso por nós? Se observarmos o contexto, verificaremos que isso implica em obediência e submissão à soberania de Deus no sofrimento. É claro que isso não é muito fácil de se assimilar na hora da dor e da tristeza, mas creio que nos ajuda e nos conforta em saber que temos exemplos de pessoas que passaram algo semelhante ou muito pior do que o que nós estamos enfrentando, tendo obtido a vitória.
QUAL A FINALIDADE DO SOFRIMENTO?
Esta é a segunda pergunta com sua respectiva resposta da parte do Senhor Jesus: “Para que deis testemunho” ( Lc 21.13).
É fácil dar testemunho de bênçãos materiais quando somos agraciados com sucesso, dinheiro, ou posição social. Difícil, porém convincente, é o testemunho vivo de quem está morrendo por amor a Cristo, e por sua fidelidade a Ele, como Estevão, João Batista, Paulo. E, principalmente, tendo como nosso supremo exemplo o Senhor Jesus Cristo e Sua lealdade ao Pai até à morte, e morte de cruz.
“Somos peregrinos, incapazes de viver em plena felicidade, exilados da nossa Pátria. Procuramos um meio que nos ajude a terminarmos com nossas tristezas e a voltarmos a nossa terra natal”.[1]
Enquanto você está lendo esse texto, não deixe que a angústia e o sofrimento de sua alma, ou de seu corpo, provoque irritação e ira em seu coração. Peça a Deus para que lhe conceda o discernimento suficiente para entender a Sua voz e Sua majestosa e sublime vontade para sua vida. Peça para que Ele lhe faça entender qual seja o propósito específico pelo qual intercede. Peça-Lhe paciência e entendimento para suportar todas as coisas que lhe acontecem como fruto da soberana e santa vontade do Senhor. Ore em favor daqueles que lhe causam ou lhe provocam angústia e sofrimento.


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

www.mananciaisdevida.blogspot.com