segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Preço do Caminho de Deus


Trecho do Livro : David Wilkerson exorta a Igreja - Um chamado à obediência e à humildade (Editora Vida)
       Um dos melhores meios de perder amigos e ser rejeitado é andar sempre com Deus. Leve a sério as questões espirituais; abandone todos os seus ídolos; volte-se para o Senhor de todo o coração e ocupe-se com Jesus; tire os olhos das coisas deste mundo — e de repente você é visto como um religioso fanático! Está a caminho da pior rejeição de sua existência.
      Quando você era morno, quando parecia ser piedoso, mas sem poder — quando não era nem excessivamente pecador, nem santo — você não constituía problema para ninguém, nem mesmo para o diabo. As coisas eram tranqüilas; você era aceito. Era apenas um dos muitos crentes de coração dividido.
      Mas você mudou. Sentiu fome de Deus. Convenceu-se de seus pecados e já não pode brincar de igreja. Arrependeu-se e voltou-se para Deus de todo o coração. Desfez-se dos ídolos. Começou a examinar a fundo a Palavra de Deus. Parou de buscar as coisas materiais e ficou ligado a Jesus. Você entrou em um novo reino de discernimento, e começou a perceber na igreja coisas que nunca antes o haviam aborrecido. Agora você ouve do púlpito coisas que lhe partem o coração. Vê outros cristãos contemporizando, exatamente como você fizera outrora. E é por isso que você fica tão magoado; foi despertado, transformado e contrito no espírito. E sente-se responsável pela igreja, esta missão lhe foi confiada por Deus.
      Mas em vez de seus amigos regozijarem-se ou entenderem, eles pensam que você está ficando maluco! Você é ridicularizado, escarnecido, chamado de fanático.
      Moisés foi tocado pela mão de Deus de modo maravilhoso e
despertado quanto à escravidão do povo de Deus. "Veio-lhe ao coração ir visitar seus irmãos." Moisés ficou tão alvoroçado pela grande revelação de livramento que recebera, que saiu correndo para partilhá-la com os irmãos. "Ele cuidava que seus irmãos entenderiam que Deus lhes havia de dar a liberdade pela sua mão, mas eles não entenderam" (Atos 7:23,25). Moisés era o homem mais manso da terra; ele se consumia com Deus. Mas ele não era mais-santo-do-que-você; ele se movia em Deus, profeticamente. Ele queria que seus irmãos ouvissem e vissem o que Deus estava prestes a fazer. Mas não foi assim; eles o rejeitaram, dizendo: "Quem fez você governador e juiz sobre nós?" "Quem você pensa que é?" Um dia eles viriam a entender — mas não agora.
      O Espírito Santo despertou-me em anos passados. Comecei a atender seu chamado para uma vida de santidade, e realmente levei a sério o caminhar na verdade. Quando a Palavra se tornou vida, e principiei a ver coisas que nunca dantes tinha visto — desejei falar a respeito destas descobertas com toda a gente. Telefonava para pastores e falava-lhes do que Deus estava dizendo. Com muitos que vinham ao meu escritório, eu chorava, pegava minha Bíblia, ressaltava as gloriosas verdades da submissão plena e da pureza de coração. Acreditava que eles veriam as mesmas coisas também. Pensava que amariam a Palavra e se ajoelhariam comigo para orar por um novo toque de Deus. Em vez disso, a maioria apenas me olhava de relance. Ou diziam coisas como: "Você está seguro de que não está indo um pouco longe demais?" Ou, "Isso me parece exagerado." E quanto mais eu buscava a Deus, tanto mais distanciava-me deles. Era como água fria jogada numa fervura. Eles não queriam ouvir.
      Se isto vem acontecendo com você, desde o momento em que Deus o despertou, você não está sozinho. Quero mostrar-lhe, adverti-lo com base na Palavra de Deus, o que esperar se você tomou a decisão de percorrer todo o caminho com Deus. Pode esperar, de imediato, três reações:
(1) Você será rejeitado.
(2) Será expulso.
(3) Será apedrejado.
Por:
Pastor Coutinho
IMW – Casa de Pedra


Pensamentos sobre avivamento.

                                                                                                                                                                               por Pr. João A. de Sousa Filho
1. Avivamento é fruto da ação do Espírito Santo na vida de uma pessoa. Começa pelo arrependimento, porque sem arrependimento não há avivamento pessoal nem coletivo. A missão do Espírito Santo é a de trazer convicção de pecados e mudança de vida nas pessoas.

2. Avivamento penetra e muda a cultura de um povo, que depois se acomoda na nova cultura como se esta fosse a essência do reino de Deus.

3. Em toda a história os avivamentos mudaram a sociedade, modificando o comportamento das pessoas, sua cultura, sua música, influenciando o comércio e a indústria, e o que acontece no Brasil não é diferente. Temos uma cultura que é fruto de um avivamento ocorrido no passado, mas que hoje se transformou apenas em cultura.

4. O que existe hoje no Brasil se confunde com avivamento, mas é apenas manifestação cultural. Explico. O Pentecoste mudou as pessoas e mudou o mundo. A cultura cristã se espalhou pelo mundo. Ser cristão, além de religião é cultura.

5. O crescimento da igreja pentecostal no Brasil segue o mesmo padrão. Começou com avivamento e terminou em cultura. Hoje temos cultura, mas não avivamento.

6. A igreja no princípio era transformadora, mudou as pessoas e a sociedade. Hoje ela não passa de um agente da cultura do reino. Pode ser confundida como ONG, sociedade, partido político, menos com a proposta de avivamento do Espírito Santo.

7. A maioria dos pregadores pentecostais assimilou jargões de pregadores outrora famosos e não passam de papagaios de americanos e de consultores cristãos. É a cultura gospel. E confundem avivamento com grandes conferências onde se recolhem ofertas enormes, mexem com a emoção das pessoas e vendem, vendem muitos livros, CDs e DVDs. Não se consegue ouvir um pregador genuíno neste país, mas cópias xerográficas de outros pregadores.

8. Os cantores estão todas as semanas ganhando altos cachês em shows patrocinados por prefeituras e governos, porque a igreja que agora é apenas uma agência cultural dispensa o avivamento em troca de apoio moral e político dos governos. Pesquise a vida dos famosos cantores e verá a riqueza que acumularam em poucos anos. Uma prostituição espiritual.

9. O Brasil vive uma fase de expansão gospel e confunde este crescimento com avivamento. Se a igreja vivesse o verdadeiro avivamento, não haveria crianças nas ruas, drogados, traficantes, prostituição nem corruptos entre os próprios evangélicos. A cultura gospel e a cultura do mundo se fundiram criando uma nova cultura que parece ser gospel, mas que de evangélica nada tem.

10. Existe uma nova geração no Brasil que é fruto de avivamento, mas que nunca experimentou, na realidade um verdadeiro avivamento de batismo no Espírito Santo, e mudança radical de vida.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CONVITE

Prezados irmãos !
 
Nos dias 26 e 27 de Fevereiro, estaremos comemorando 38 anos de organização da IIª  Igreja Presbiteriana de Barra Mansa, localizada no Bairro Vila Maria.
Gostaria de contar com a presença dos amados irmãos, bem como de suas igrejas neste momento de Gratidão a Deus.
 
em CRISTO,
 
Pr Pedro F. Rodrigues

CONVITE